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Inside Sales

Seu comercial está divido entre Pré Venda e Vendedores?

Vendedor é o que chamamos de “closer”. Não é o SDR ou pré-vendedor (pré-vendas). Sempre digo isso e peço que se dê a oportunidade de fazer a sua especialidade com toda sua atenção no que no que faz de melhor. Estudando mais e mais as questões técnicas.

E como se dá uma conversa no telefone com um pré-vendas, alguém que sabe superficialmente, não é especialista?

R: A profundidade da conversa é o especialista. Ele dá o tom. Ele é quem decide até onde o SDR vai.

ADORO COMPARAR COM O FUTEBOL

Leia aqui, um bate-bola rápido e entenda mais das diferenças destes 2 personagens, levando para uma analogia que faço há anos “ajudar o cliente a fazer o gol, por ele na cara do gol”, afinal é uma delícia explicar com essas comparações que nos são familiares:

Imagine um jogo de futebol.

Sabe aquele jogador que dribla 3 e passa a bola para o companheiro, e que faz o trabalho de selecionar, com qualidade, para passar pro atacante mais bem colocado já empurrar para o gol?

Um craque nas pré-vendas ajuda (e muito) o vendedor a se consagrar com o goooooool!

Sim, o pré-vendas (SDR) tem que ter habilidade e visão para dar o máximo de assistências para o que o vendedor (especialista) possa finalizar com qualidade. Ele tem que ralar muito pra entregar e o vendedor quando tiver “na cara do gol” tem que fazer a parte dele também, e fechar.

Agora, para quem não acompanha futebol, o pré-vendas É SIMPLESMENTE o cara bom em enxergar oportunidades e QUE SABE CONVERSAR. Se a conexão acontecer a conversa vai fluir.

• Quebrar algumas crenças e objeções.

• Sondar o mercado e experiências passadas do cliente.

São algumas das ideias de papo… E com que objetivo???

R: agendar reuniões com o especialista da empresa. Aquele que sabe responder a todas as perguntas mais técnicas.

SOMOS OS DETETIVES!
Amoooo está parte… kkkk

O pré-vendas (SDR) precisa pesquisar muitooooo, mas não precisa saber de tudo…, nem de quem vai ligar, nem de quem representa (no caso da Sua Visita então… Representamos vários clientes!).

O que o SDR precisa entender, é o especialista quem passa e decide até onde pode ir.

No fim das contas, essa dupla é o que garante o sucesso de uma empresa, no que tange a entrada de NOVAS CONTAS. Afinal, cada um tem que ser bom no que faz de melhor e o entrosamento é tudo. JUNTOS FAZEMOS UM COMERCIAL EFETIVO.

Se a empresa precisa de um camisa 10 de pré-vendas, para pedir música no Fantástico toda rodada, conte com a Sua Visita.